27 de jul. de 2010

Eu queria estar ali......

    

 

         É verdade que existem cenas que você só consegue imaginar. Sua realidade é muito distante da que é relatada verbalmente. Porém, algumas cenas imaginárias do passado conseguem lhe fazer refletir idéias que hoje mudam nossa forma de pensar. E esse tema "justificação", veio em um momento muito propício para a escola sabatina, e por isso vivi algo muito marcante.
         Quando ouvia falar de Jesus na cruz,  normalmente conseguia pensar que ele era um mártir, mas confesso que não pensava em sua condição pura e sem pecado. Apesar de cenas cinematográficas que nos envolvem e dos relatos da pena profética, o cenário de Jesus pendurado num madeiro era algo assustador e comovente, porém, longe de se tornar o que realmente precisava ser.
         Encontrei então algo que fez bastante sentindo, ao estudar sobre a graça , relatada no livro de Romanos pelo apóstolo Paulo. Aprendi que Jesus, justificou -me para que eu não recebece o que me era por merecimento. Minha racionalização então foi aprimorada alí, mas o sentimento de indiferença ainda tinha o seu lugar.
         Só Deus, e mais ninguém saberia que aquele momento, em que eu gravava meu primeiro solo do novo CD, era o momento mais apropriado para o Espírito Santo tocar meu coração. Enquanto eu estudava o livro de romanos, também me preparava para gravar a música "Queria entender". A letra estava ali em minha memória para ser usada quando chegasse o momento de gravá-la. O instrumental estava pronto e agora a concepção da música estava bem alí diante de mim. Mas sempre tem, algo que interrompe o óbvio e vai além do acaso ou da razão.
         Entrei naquela sala de gravação e comecei a cantar:
                                     
                                        Queria estar ali, estar com meu Jesus,
                                        Estar ao pé da cruz, cobrir seu corpo nu.
                                        Cuidar de suas feridas , aliviar a dor,
                                        Retirar espinhos do meigo pastor

         Comecei a interpretar a letra, e a cena me veio a mente. Alguém que não merecia, e que havia sido rejeitado e abandonado no seu momento de dor. Em poucos milissegundos a mente vagou, enquanto eu continuava cantando: 
                                    
                                        Queria entender tamanha angustia
                                        que o pecado lhe causou.
                                        Por que sofreu por mim,
                                        tornou-se réu ali,
                                        Queria entender por que calado
                                        ele sofreu tamanha dor.
                                        Sem apelar ao céu ele assumiu
                                        sentença tão cruel.

         Eu não tenho dúvidas, aquele sentimento de contrição e súplica, fez parte de minha alma, e comecei a ter  indignação e o mesmo se transformaram em sentimento de gratidão. O espírito de Deus, estava ali, entre eu, o técnico de som (Ângelo), e aquelas 4 paredes do estúdio. Meu coração se despedaçou e pude então entender que aquela sentença era para mim. Eu iria viver "tamanha dor" se não fosse o CRISTO, cordeiro de Deus, "que tira o pecado do mundo".
        A gravação havia se encerrado e o trabalho estava pronto, porém algo ruim aconteceu. Satanás me desanimou ao colocar empecilhos e discórdia entre pessoas ao meu redor. E a música quase perdeu o seu valor para mim. Porém, mais uma vez o espírito de Deus me veio a mente a dizer que os propósitos de Deus prevalece em relação as armadilhas do diabo. E então finalmente, os problemas de dissolveram e então pude perceber que essa canção, não só me transformara, como também poderia libertar a outros da cegueira espiritual. Veriam então porque "sem apelar ao céu , ele assumiu sentença tão cruel". E satanás estava me impedindo de ser o instrumento libertador através daqueles versos.
        Ainda bem que Deus é o centro do meu propósito e me faz entender que o barro vira arte apenas nas mãos do Oleiro. O sangue de Jesus, hoje, é a coisa mais valiosa que eu podia ter. A graça é algo que continuo tendo o privilégio de compartilhar, e o sentimento de liberdade, me faz entender os propósitos de Deus.
        Espero que essa música liberte a alma de muitos do egoismo e da arrogância, afinal, ele tomou o lugar que era de cada um de nós.

Agora, o fruto disso tudo..... ou seja..... a música que gravei.
           

9 comentários:

  1. Polly, que bom saber que essa música tocou tao profundamente seu coração e que, apesar de todos os contratempos, o Espírito Santo lhe revelou Sua verdade. Fiquei feliz demais de vc gravar ela. e esse vídeo, fui eu que gravei, né? rsrsrs... acho q, além de escrever letra, vou me candidatar a filmadora tbm..rsrsrsrs... bju, amiga. TE AMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha amada irmã tenho acompanhado seu trabalho já algum tempo e fico muito Feliz em saber Quanto Deus tem estado presente em sua Vida.
    pois este Hino é uma linda prova disso.
    Parabéns por mais um belo trabalho para Cristo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. muito lindo arrepiei irmâ com mensagem desta canção.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo!!! Não sabia que tinha uma voz tão abençoada assim!!! Parabéns!!! Que Deus te use abundantemente!!! Ainda se lembra de mim?
    Karina ( treinou no hospital Brasília)

    ResponderExcluir
  5. Pollyanna, felicito pela beleza da musica gravada;e felicito muito mais porque ela foi o instrumento de Deus para faze-la conhecedora do Seu grande amor por você e por todos nós. Felicito pela escritora que nasce, quer cantando quer escrevendo; seja sempre um isntrumento na mão de DEUS. com amor... Jordão Magno do Ouro.

    ResponderExcluir
  6. Minha florzinha... Fico feliz em saber que os obstáculos da vida são apenas degraus para o seu aprendizado e crescimento em Cristo. Mais bonito que a letra a melodia e sua mensagem escrita; é saber que Deus é o Maximo e o Oleiro em sua vida.
    Te amo muito... Beijo. Marisa

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga, sou a Cris de Recife esposa do Wellington; tudo bem com vc!!!
    Estamos muito felizes pois Deus continua lhe abençoando cada vez mais e vejo pelos seus escritos neste Blog e por essa linda canção que vc acaba de gravar.
    Muitas bençãos pra ti querida
    bj
    saudades
    Cris e Wellington - Recife

    ResponderExcluir
  8. Pollyanna,
    aprecio sinceramente seu blog e reservei para você um selinho que está lá no meu blog Viver.
    Copie e cole no seu computador, se desejar colocá-lo no seu blog. Você deve compartilhá-lo com nove amigas blogueiras (porque a imagem é feminina) e declarar 9 objetos de seu amor ou apreciação, como eu fiz.
    Beijos.
    Estamos esperando a próxima postagem.
    Celina

    ResponderExcluir
  9. Linda Música que DEUS continue abençoando seu ministério

    ResponderExcluir