26 de fev de 2010

Acredito nesse lar

   Hj pela manhã, ao ler a meditação matinal, me deparei com um assunto que tem tudo haver comigo. A sensação de ser peregrino em terra alheia. Isso é algo que senti muito na vida. Apesar de nunca ter saído para visitar outro continente, vivi longe de minha cidade natal, onde chamo de "LAR".
   Nestes lugares onde morei algo me fazia sentir que ali não era exatamente o lugar que reconhecia em mim um terreno natural. E só concluía que isso era verdade, ao voltar para o meu verdadeiro lar, com minha família e amigos em BH.
             A meditação matinal, diz que somos peregrinos em terra estranha, e       avistamos um LAR que será nosso terreno natural, onde vamos nos sentir parte do lugar. Quando vejo pela TV as coisas belas desse mundo, consigo enxergar que isso é meu lar. Mas quando vejo algo como o "terremoto no Haiti" , ou a separação de um casal estraçalhado, ou o capitalismo mundial, tenho saudades do meu lar verdadeiro , o lugar que será meu por toda eternidade.
             Sinto saudades do meu lar, mesmo não o tendo conhecido, mas sei que ele é real, longe de ser uma "PANDORA DE AVATAR". Porque Jesus disse: " não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Ap 21:4" e eu acredito nesse LAR.


PS:Ouvindo a musica "peregrino" do álbum "Terra Seca",  By Fernando Iglesias




Nenhum comentário:

Postar um comentário